??????????

Téo Vilela é reeleito governador de Alagoas

31-10-2010 21:03

 O atual governador, Teotonio Vilela Filho (PSDB), foi reeleito em Alagoas. Uma das disputas mais acirradas da história política do estado resultou na consolidação de sua administração: a população decidiu mantê-lo no comando do Governo. Depois de eliminar o ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB) da disputa, Téo venceu o ex-governador e aliado, Ronaldo Lessa (PDT).

A campanha foi marcada pela abordagem direta aos seus adversários. Com exceção do senador, a comparação foi direta. A população ainda tinha ‘fresca’ na memória as duas gestões. Isso contribuiu e pesou na hora da escolha.

O início da votação foi marcado pela tensão das abstenções. A ausência de eleitores nas ruas, por conta de um feriado prolongado, deu lugar a preocupações de Vilela e Lessa. A campanha foi marcada por abordagens diretas, onde as trocas de acusações deram a tônica do debate.

A apuração das urnas foi um verdadeiro teste para cardíaco. A decisão foi no erro do adversário. Vilela desequilibrou em municípios importantes da base de Lessa, como Matriz do Camaragibe e Murici – tradicionalmente ‘parceiros’ de Renan Calheiros (PMDB). Ao senador peemedebista foi destinado um capítulo à parte nesta disputa. Ao contrário do que se especulava, ele se manteve ao lado de seu candidato, mas, não foi suficiente para elegê-lo.

Com a eleição consolidada, as atenções se voltam para a nova gestão tucana. As promessas tomam conta e a pergunta fica no ar: como o estado vai caminhar com a sua casa arrumada. O fato desta noite é que Teotonio Vilela Filho foi reeleito com uma aprovação de 83% de sua gestão. 
 

Fonte: cadaminuto.com.br

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.