??????????

Juíza interdita delegacia de Mata Grande-AL

28-10-2010 11:08

 A juíza Danielle Burichel interditou no início da noite desta quarta-feira (27), a delegacia de Mata Grande, sertão de Alagoas que funciona numa residência. A magistrada chamou a delegacia de “jaula” por não existir nenhuma estrutura para o funcionamento e um local adequado para abrigar os presos do município.

Burichel chegou à delegacia acompanhada por uma equipe da comarca. Durante a visita foi notada a falta de gradeados nas janelas, para garantir segurança aos inquéritos e objetos detidos em operações. “Essa delegacia não tem como de forma alguma funcionar. Por isso está sendo interditada”, afirmou Burichel.

Um ofício foi enviado para a secretaria de Segurança Pública do Estado para que no prazo de 30 dias todo prédio seja reformado. O Cada Minuto flagrou alimentos dos policiais que estavam sendo guardados dentro do armário que arquiva os inquéritos policiais.

O banheiro funciona no maior improviso, infiltrações nas paredes e gambiarras na fiação elétrica. O xadrez onde ficam os presos, não tem sanitários, iluminação e ventilação. No pátio externo o mato toma conta. Os presos foram transferidos para delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

“O governo do estado, tem o prazo de 30 dias para cumprir com toda reforma. Caso contrário será atuado pelo artigo de desobediência”, alertou a juíza Daniella.

Daniella também visitou o antigo prédio da cadeia pública que está em ruínas desativado desde 1990. O local hoje é utilizado por viciados em drogas. A cadeia foi tombada como patrimônio público, mas até o momento nenhum estudo foi realizado para reforma.

Histórico

A delegacia interditada foi destaque em rede nacional, no Jornal da Record que mostrou a falta de efetivo policial, onde só estava o preso no xadrez e mais ninguém.

Outro absurdo ocorrido na delegacia aconteceu no ano passado quando um jovem entrou no prédio rasgou inquéritos, quebrou computadores e para terminar o serviço defecou em cima do birô do delegado. Efetuando a fuga utilizando uma motocicleta que estava apreendida. 

Fonte: cadaminuto.com.br

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.