??????????

EM SÃO CARLOS/SP OFICIAL NÃO CONHECE LEI, POR ISSO TEMOS QUE MELHORAR NOSSA POLICIA!

17-01-2011 13:52

 Como podemos confiar em uma policia que tem oficial que não conhece a lei que rege a questão de armamento das polícias no Brasil, AS GUARDAS MUNICIPAIS PODEM SE ARMAR SIM, DE ACORDO COM O ESTATUTO DO DESARMAMENTO, lamentável!!!


O armamento da Guarda Municipal de São Carlos 

vem causando polêmica na cidade. A idéia é apoiada pelo atual presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, que defende o armamento da mesma como forma de melhorar a condição de trabalho dos guardas que tem por função proteger o patrimônio público.

A reportagem do São Carlos em Rede ouviu algumas pessoas nas ruas da cidade e verificou que a questão continua polêmica. “Acho que a guarda precisaria ser armada, pois reforçaria a ajuda para a polícia”, disse a doméstica Ana Maria Oliveira.

O eletricista Carlos Almeida ressaltou que a Guarda Municipal não precisa ser armada. “Na minha opinião essa guarda faz um bom serviço e arma só gera mais violência. Sou contra”, ressalta.

Para a balconista Célia Teixeira da Silva dar ou não armas nas mãos da Guarda Municipal de São Carlos não faz muita diferença. “Não tenho opinião formada sobre isso, precisaria de mais argumentos para pensar”, destacou.

O ex-comandante do batalhão de polícia militar de São Carlos, João Donizete Scozzafave, disse que armar a Guarda Municipal é contra a Constituição. O atual comandante do batalhão, coronel Jackson Justos, falou que a Guarda Municipal é companheira da polícia e que presta um serviço importante e que a própria polícia já é armada.

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.