??????????

DETRAN/AL e Policia de Transito Orientam motoristas para o uso da cadeirinha em Delmiro Gouveia

12-11-2010 10:44

 

Andar com segurança é prioridade máxima principalmente quando se trata do bem estar da criança


  

Andar com segurança é prioridade máxima principalmente quando se trata da bem estar da criança e foi com esse intuito que a fiscalização de transito de alagoas esteve nesta quarta feira, 12, em Delmiro Gouveia orientando todos os motoristas para este acessório que obriga a todos os motoristas que tem filhos menores tê-la no veículo.

 A lei 277 que vigora a mais de dois anos diz que desde o dia 01/06/2010, a Lei 277 CONTRAN, exige a utilização de dispositivo de retenção para crianças (cadeirinha) e cinto de segurança no banco traseiro. Quem não cumprir, está sujeito a multa (R$ 191,54), sete pontos na carteira de motorista e retenção do veículo.

 

Para que todos saibam, todos os dispositivos serão exigidos, só não será exigido quando o cinto de segura estiver na altura abaixo do pescoço da criança. E crianças a partir de 10 anos podem sentar-se no banco da frente.

 

Segundo Soraya Meg, Coordenadora de Educação no transito , afirmou que a cobrança com os motoristas no estado será severa, só não será exigido para quem faz o transporte alternativo.ela adiantou também que o sinalizador eletrônico do bairro Bom Sossego estará funcionando apartir do dia 23 deste mês.

 
FONTE: maisnoticias.net.br
Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.