??????????

Delmiro Gouveia, segunda tentativa de fuga em menos de 14 horas

06-11-2010 22:20

 

Segundo os detentos, a rebelião teria começado por causa de maus tratos e outros tipos de tratamentos que os mesmos recebem.


Depois de uma tentativa de fuga, frustrada, na tarde desta sexta-feira, (05/11), 06 detentos da delegacia de Delmiro Gouveia realizaram uma rebelião no início da manhã deste sábado. Eles atearam fogo nos colchões e chegaram a arrancar uma das camas de concreto, colocando a mesma na porta de acesso ao pátio interno da delegacia.  

Segundo os detentos, a rebelião teria começado por causa de maus tratos e outros tipos de tratamentos que os mesmos recebem. A rebelião só foi controlada após a 4 horas de intensa negociação com os presos. 

Para o delegado de plantão, Adalberto Meira Cavalcante, depois de várias tentativas exaustivas, os presos cederam e permitiram o acesso aos policiais para que fosse realizada uma vistoria nas demais celas onde não foi encontrado nenhuma arma. “Depois de exaustivas conversações, os presos cederam e ficaram confinados em uma cela e permitiram nosso acesso as demais celas para que fosse feita uma vistoria nas mesmas e nos outros detentos”, confirmou o delegado. 

Indagado sobre a denúncia de maus tratos e outras ocorrências, Adalberto Vieira falou que a alegação dos detentos são por conta das condições, infelizmente, que toda prisão não deve ser salutar e o convívio não é bom, mas isso é fruto do que eles praticaram. Ainda segundo o delegado, os líderes serão remanejados para o sistema prisional de Arapiraca e contra eles será instaurado mais um inquérito policial por deterioração do patrimônio público, já que os mesmos danificaram portas, grades e outras coisas. A rebelião teve início por volta das 09:30h. da manhã e somente foi fechada as negociações às 14:00h. 

Fonte: maisnoticias.net.br

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.